Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Polícia investiga se família que atirou contra multidão na Austrália se encontrou com terroristas

A polícia investiga se eles se encontraram com integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico

JR na TV|Do R7

  • Google News

O pai e o filho que abriram fogo contra uma multidão na Austrália haviam viajado para as Filipinas. A polícia investiga se eles se encontraram com integrantes do grupo terrorista Estado Islâmico.  

A câmera acoplada a um carro registrou o momento em que luta com um dos atiradores. O judeu de origem russa chega a desarmar o terrorista, que saca outra arma. Minutos depois, um comerciante sírio desarmou o terrorista. Nesta terça-feira (16), ele recebeu a visita do premiê australiano no hospital.  

As autoridades acreditam que o ataque foi inspirado no grupo estado islâmico. No carro dos atiradores foram encontrados explosivos caseiros e bandeiras da organização terrorista. Também é investigada uma viagem recente de pai e filho às Filipinas, onde o estado islâmico é atuante.  

O atirador que sobreviveu acordou do coma e está sob custódia da polícia. Naveed Akram, de 24 anos, frequentava um centro islâmico que tinha ligações com terroristas. O pai dele, Sajeed, de 50 anos, foi morto durante o ataque. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.