Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Policial militar da reserva é condenado pelo assassinato do sobrinho de 12 anos, em Porto Alegre

Jéverson Olmiro Lopes Goulart, de 60 anos, foi considerado culpado pelo abuso sexual e homicídio do sobrinho

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um policial militar da reserva foi condenado pelo assassinato do sobrinho, de apenas 12 anos, em Porto Alegre. O homem mora no Rio de Janeiro e está foragido.  

Jéverson Olmiro Lopes Goulart, de 60 anos, foi considerado culpado pelo abuso sexual e homicídio do sobrinho, Andrei Goulart, de 12 anos, em 2016. Ele foi condenado a 46 anos de prisão. Como o policial militar da reserva participou do julgamento - por videochamada - já que mora no Rio de Janeiro, não houve prisão em flagrante.  

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, uma ação para prender Jéverson, em caso de condenação, estava combinada com o Ministério Público do Rio de Janeiro. A participação do réu, de forma remota, deveria ter sido acompanhada por agentes de segurança, o que não aconteceu devido à megaoperação policial na capital fluminense.  

A polícia fez novas buscas na casa de Jéverson, mas ele fugiu. O advogado dele alegou não ter tido mais contato com o cliente. Na época do crime, a Polícia Civil chegou a concluir que a criança tinha tirado a própria vida. Versão que nunca foi aceita pela família. Em 2020, houve a reabertura do caso. A mãe de Andrei aguardou nove anos pela condenação do irmão. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.