Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Portugal enfrenta a maior greve em 12 anos com paralisação de transportes e serviços públicos

A paralisação foi convocada por centrais sindicais contra uma reforma trabalhista apresentada pelo governo, que ainda vai ser votada no parlamento

JR na TV|Do R7

  • Google News

Portugal enfrenta nesta quinta-feira (11) a maior greve em 12 anos. A paralisação nacional afetou transportes e serviços públicos, e provocou o cancelamento de centenas de voos. Quem tentou usar o metrô em Lisboa foi surpreendido por portas fechadas em todas as estações.  

O setor de transportes foi o mais atingido pela greve. Alunos ficaram sem aula por todo o país. Hospitais e postos de saúde atendiam apenas emergências. A paralisação foi convocada por centrais sindicais contra uma reforma trabalhista apresentada pelo governo, que ainda vai ser votada no parlamento.  

Os sindicatos dizem que as mudanças vão facilitar demissões e tirar direitos dos trabalhadores. Houve protestos e confusão em frente ao parlamento. Manifestantes atiraram garrafas de vidro e incendiaram objetos. A polícia foi acionada para dispersar a multidão.  

A greve também atingiu os aeroportos de Portugal. Só no terminal de Lisboa, o maior do país, estavam previstos mais de 600 voos nesta quinta-feira (11), entre chegadas e partidas. Cerca de 65% das operações foram canceladas, muitos voos faziam ligação com o Brasil. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.