Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Prefeitura de Roma passa a cobrar ingresso para turistas chegarem perto da Fontana di Trevi

Taxa visa arrecadar fundos para guias e entrada gratuita em museus da cidade

JR na TV|Do R7

  • Google News

A prefeitura de Roma passou a cobrar ingresso para os turistas chegarem perto da Fontana di Trevi, cartão-postal da cidade. A medida segue uma tendência de controle do turismo de massa. “Vale milhares, milhões, é linda”, disse uma turista polonesa. 

Quem chegou bem pertinho da fonte pagou o equivalente a R$ 12,40. O turista americano notou a diferença e elogiou: “Está muito melhor do que ontem”. A taxa deve arrecadar mais de R$ 37 milhões por ano, que serão usados para financiar guias e garantir entrada gratuita para moradores em museus da capital. 

A Fontana di Trevi é uma das atrações mais famosas de Roma, onde turistas jogam moedas para fazer pedidos e, segundo a tradição, voltar à cidade. A estratégia segue tendências internacionais: Veneza já cobra taxa em dias de pico e Paris aumentou o ingresso do Louvre para visitantes de fora da União Europeia. 

Na Inglaterra, o governo estuda autorizar cidades a cobrarem uma taxa turística sobre estadias, com recursos destinados a transporte, infraestrutura e serviços locais. A medida de Roma também busca reduzir a lotação: quem paga tem acesso próximo à fonte; quem não paga, só consegue ver de longe. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.