Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Presidente afastado da Alerj, Rodrigo Bacellar, é solto após determinação de Alexandre de Moraes

Ministro do STF define liberdade com medidas como uso de tornozeleira eletrônica

JR na TV|Do R7

  • Google News

O ministro Alexandre de Moraes mandou soltar o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar. O deputado estadual foi preso, semana passada, suspeito de vazar informações de uma operação da Polícia Federal. Ele vai usar tornozeleira eletrônica. Moraes validou o que foi decidido, na última segunda-feira (8), pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que votou pela revogação da prisão de Rodrigo Bacellar.  

O ministro do STF concedeu liberdade provisória a Bacellar, mas o deputado vai ter que cumprir uma série medidas cautelares. O afastamento do cargo de presidente da Alerj, enquanto durar a investigação, a proibição de se comunicar com outros investigados, a entrega dos passaportes e o uso de tornozeleira.  

Rodrigo Bacellar está preso desde a semana passada, suspeito de vazar informações sigilosas de uma operação da Polícia Federal que terminou com a prisão do então deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos, o TH Joias, em setembro deste ano. Thiego é investigado por suposta ligação com o Comando Vermelho e teria buscado detalhes da ação, com Bacellar, um dia antes. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.