Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Presidente da Assembleia Legislativa do RJ, deputado Rodrigo Bacellar é preso pela PF

Bacellar é acusado de alerta a parlamentar ligado ao Comando Vermelho

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira (3) o deputado estadual Rodrigo Bacellar, presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, sob suspeita de vazar informações de uma operação contra outro parlamentar, Thiego Raimundo Silva, investigado por envolvimento com o Comando Vermelho. Após a prisão, foram apreendidos R$ 90 mil na residência de Bacellar, e oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, incluindo no seu gabinete. A prisão foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, que também afastou Bacellar da presidência da Alerj. 

Segundo o inquérito, Bacellar teria alertado Thiego sobre a ação policial, o que possibilitou a destruição de provas. O documento destaca que ele tomou ciência prévia da operação, conversou com Thiego e o orientou a retirar objetos de interesse da investigação de sua residência. Mensagens trocadas entre os dois deputados reforçam essa conexão, com Thiego mostrando os agentes da PF pelas câmeras de segurança de sua casa. Embora Thiego tenha fugido, foi preso horas depois em casa de um amigo e expulso do MDB. 

Hoje, Thiego foi convocado a depor pela Polícia Federal, mas preferiu permanecer em silêncio. A defesa dele nega qualquer tipo de ajuda, afirmando que o contato com Bacellar era apenas profissional. Rodrigo Bacellar, de 45 anos e advogado tributarista, foi eleito deputado estadual em 2018 e assumiu a presidência da Alerj pela segunda vez em 2022. A Alerj informou que não foi comunicada oficialmente sobre a prisão e tomará as medidas necessárias após ter acesso às informações.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.