Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Presidente da Venezuela é pressionada a cumprir exigências dos EUA para evitar novos ataques

Presidente interina é pressionada a cumprir exigências para evitar novos ataques

JR na TV|Do R7

  • Google News

Desde a captura de Nicolás Maduro, a capital venezuelana vive sob tensão. A presidente interina agora é pressionada a cumprir exigências dos Estados Unidos para evitar novos ataques. Moradores registraram tiros na região do Palácio Presidencial, em Caracas. Segundo o governo venezuelano, os disparos foram uma reação a drones que sobrevoaram a cidade, que pertenciam ao próprio Exército. 

Desde o fim de semana, a segurança na capital está reforçada. De acordo com fontes da Casa Branca, a presidente interina da Venezuela terá de atender a uma série de demandas para se manter no cargo e impedir novas ofensivas. Nesta terça-feira (6), Delcy Rodríguez afirmou que nenhum agente estrangeiro governa a Venezuela. 

Os Estados Unidos exigem alinhamento total das políticas venezuelanas aos interesses americanos. Entre as condições impostas estão o reforço no combate ao narcotráfico, a expulsão de estrangeiros considerados hostis a Washington e a interrupção da venda de petróleo a adversários políticos dos EUA. Atualmente, cerca de 80% do petróleo exportado pela Venezuela vai para a China, segundo estimativas da Opep; os Estados Unidos são o segundo maior comprador. 

O procurador-geral da Venezuela informou que vai investigar as mortes ocorridas durante a captura de Maduro. Segundo balanço divulgado hoje, pelo menos 55 soldados morreram na operação. O procurador também pediu a um juiz americano que reconheça a imunidade de Maduro como chefe de Estado e afirmou que o tribunal dos Estados Unidos não tem jurisdição para julgá-lo. 



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.