Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Presidente do União Brasil, Antônio Rueda, é investigado pela PF por suposta ligação com o PCC

Piloto denuncia presidente da União Brasil por transporte de criminosos e envolvimento em esquema de lavagem

JR na TV|Do R7

  • Google News

O presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda, é investigado pela Polícia Federal por suposta ligação com integrantes do PCC. Ele foi apontado como dono de aviões que teriam transportado criminosos que usaram o setor de combustíveis para lavar dinheiro. O nome de Antônio Rueda entrou no radar da PF a partir da denúncia de Mauro Caputti Matosinho. O piloto de aviões, que é filiado ao Psol, denunciou o envolvimento de Rueda com membros do PCC que foram alvos da operação carbono oculto. A investigação apura a infiltração da facção nos setores financeiro e de combustíveis. 

Segundo Matosinho, o presidente do União Brasil é dono oculto de jatos executivos operados por uma empresa de táxi aéreo que já prestou serviço para políticos. O piloto teria transportado diversas vezes dois dos principais investigados pela PF: Mohamad Hussein Mourad, conhecido como "Primo", e Roberto Augusto Leme da Silva, o "Beto louco". Eles são apontados como líderes do esquema que atendia ao PCC.  

Agora, a PF investiga se o presidente do União Brasil seria mesmo um dos donos ocultos dos aviões e se há alguma relação dele com pessoas ligadas ao PCC. Fontes envolvidas na investigação afirmam não haver provas concretas contra Rueda e que o inquérito está em fase preliminar. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.