Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Presidente interina da Venezuela diz que não vai mais aceitar ordens dos EUA

Delcy Rodriguez busca acordos comerciais, mas rejeita ordens americanas; 104 presos soltos

JR na TV|Do R7

  • Google News

A presidente interina da Venezuela mudou o tom sobre a cooperação com o governo americano e afirmou que não vai mais aceitar ordens dos Estados Unidos. A declaração foi feita em discurso a trabalhadores do setor petrolífero, em meio às negociações envolvendo a produção de petróleo e gás no país. 

Delcy Rodríguez disse que os Estados Unidos não podem dar ordens a políticos venezuelanos, mas destacou que a Venezuela deve buscar relações comerciais com o governo americano para ampliar a produção de petróleo e gás e atrair investimentos. A fala marca uma mudança em relação ao posicionamento adotado após a captura de Nicolás Maduro, há mais de 20 dias, quando Delcy havia prometido cooperar com Washington. 

O governo americano, por sua vez, exige o rompimento imediato das relações econômicas da Venezuela com os maiores compradores de seu petróleo, especialmente a China, que importa cerca de 80% do recurso natural venezuelano. Além disso, os Estados Unidos defendem a entrada de grandes petrolíferas americanas no país. 

Nesta segunda-feira (26), o presidente Donald Trump conversou com o presidente Lula sobre a situação na Venezuela, e Lula defendeu a paz e a estabilidade na região. Ontem, segundo uma organização não governamental, mais 104 presos políticos venezuelanos foram libertados, um dia depois de Delcy Rodríguez afirmar que precisa de acordos com a oposição para alcançar a paz. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.