Presidente Lula cobra empenho dos ministros na aprovação de pautas de segurança pública no Congresso
A ideia é que os ministros procurem os parlamentares dos respectivos estados para cobrar empenho na aprovação dos projetos
JR na TV|Do R7
O presidente Lula cobrou empenho dos ministros na aprovação das pautas de segurança pública em discussão no Congresso. A ideia é que os ministros procurem os parlamentares dos respectivos estados para cobrar empenho na aprovação dos projetos.
Os principais são a proposta de emenda à constituição que define um novo marco legal para a segurança pública e o projeto antifacção, enviado pelo executivo ao Congresso na semana passada.
Ao pautar a votação do projeto antifacção para a próxima terça-feira (18), Hugo Motta e o planalto reencontraram um ponto em comum: governo e presidente da Câmara não querem que o tema esfrie e corra o risco de ser votado somente depois do recesso parlamentar, em dezembro.
Governadores de oposição pediram um mês para debater o tema, mas o projeto foi mantido na pauta do plenário. O novo texto apresentado pelo relator Guilherme Derrite traz o termo ultraviolento para classificar organizações criminosas e facções e mantém o endurecimento de penas e medidas de progressão de regime.
Também inclui a ação civil de perda de bens, para asfixiar financeiramente as facções criminosas e garante o financiamento das operações da Polícia Federal, mas o governo segue insatisfeito.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



