Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Previsão do tempo: SP registra a madrugada mais fria do ano em pleno verão

Na capital paulista, os termômetros marcaram 15 graus, enquanto na Serra Gaúcha a mínima ficou pouco acima de 4 graus

JR na TV|Do R7

  • Google News

Além das chuvas, o friozinho chama a atenção. São Paulo registrou, em pleno verão, a madrugada mais fria do ano. Na capital paulista, os termômetros marcaram 15 graus, enquanto na Serra Gaúcha a mínima ficou pouco acima de 4 graus. O último mês de janeiro com temperaturas mais baixas havia sido em 2023, e a quinta-feira (22) também segue com clima mais ameno. 

A previsão indica que o cenário não muda muito. Em Belo Horizonte, o volume de chuva pode provocar transtornos, com dia mais frio e máxima de 20 graus. Em São Paulo, a temperatura chega a 21 graus, com pancadas de chuva à tarde e à noite. Em Palmas, a chuva deve persistir ao longo do dia, com máxima de 26 graus. 

A zona de convergência do Atlântico Sul, a ZCAS, permanece forte e mantém o cinturão de nuvens sobre grande parte do país. Imagens de satélite indicam que a atuação do sistema garante chuva intensa pelo menos até o fim de semana. 

Nesta quinta-feira, estados do Centro-Oeste, Sudeste e Norte seguem sob influência da ZCAS. No Sul, o tempo fica firme e frio, com chance de geada nas serras. No Nordeste, ventos úmidos do mar provocam chuva no litoral. As máximas chegam a 29 graus em Porto Alegre e Manaus, 26 no Rio de Janeiro, 33 em Teresina e até 31 no Recife. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.