Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Previsão do Tempo: Sudeste e Centro-Oeste podem ter mais da metade da chuva esperada para todo mês

São Paulo e outras regiões podem enfrentar fortes chuvas e ventos

JR na TV|Do R7

  • Google News

A semana começa com alerta principalmente no estado de São Paulo. Segundo a meteorologista Lidiane Sayuri, uma nova formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (Zcas), aliada a um ciclone extratropical em formação entre as costas do Sudeste e do Sul do Brasil, deve provocar chuvas intensas nos próximos dias. 

Até quarta-feira (4), áreas do Sudeste e do Centro-Oeste podem registrar mais da metade da chuva prevista para todo o mês. Em São Paulo, a previsão é de pancadas a qualquer hora, com máxima de 26 graus. Em Campo Grande (MS), a terça-feira deve ter temporais à tarde e à noite, também com máxima de 26. Já em Salvador (BA), o tempo segue firme, com sol entre poucas nuvens e calor de 32 graus. 

No Sul do país, o contraste chama atenção. Enquanto o Rio Grande do Sul terá tempo seco e calor acima dos 35 graus, o litoral de Santa Catarina e o Paraná entram em alerta para tempestades e fortes rajadas de vento. Imagens de satélite mostram muita nebulosidade sobre o Brasil, com destaque para o corredor de nuvens da Zcas entre o Centro-Oeste e o Sudeste. 

A chuva persistente pode causar transtornos em São Paulo, sul de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul. No Norte, o Amapá segue em alerta para chuvas frequentes. No Nordeste, há previsão de pancadas isoladas no litoral. As temperaturas chegam a 35 graus no Rio de Janeiro e a 33 em Porto Alegre (RS). 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.