Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Previsão do Tempo: temporais atingem áreas do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do Brasil

De sábado para domingo, está prevista a formação de uma nova “Zcas”, descrita como um “amontoado” de nuvens carregadas sobre essas regiões

JR na TV|Do R7

  • Google News

O fim de semana será de mais temporais em áreas do Centro-Oeste, Sudeste e Norte do Brasil. De sábado para domingo, está prevista a formação de uma nova “Zcas”, descrita como um “amontoado” de nuvens carregadas sobre essas regiões, o que deve intensificar as chuvas, principalmente em curtos períodos de tempo. 

A previsão indica chuva forte e risco elevado em áreas do norte de São Paulo, Vale do Paraíba, centro-sul e leste de Minas Gerais, Rio de Janeiro, sul de Goiás, norte de Mato Grosso e partes do sul do Amazonas e do Pará. A quantidade de chuva pode provocar alagamentos e deslizamentos. 

Nas capitais, em Belo Horizonte o sol aparece, mas pode chover a qualquer hora, com máxima de 27 graus. Em São Paulo, a tarde será abafada, com pancadas de chuva até a noite e máxima de 32. Em Palmas, a máxima chega a 28 graus, com chuva a qualquer momento. 

Imagens de satélite mostram nuvens sobre grande parte do país. No Norte, calor e umidade mantêm as pancadas de chuva. No Sul, uma frente fria avança, provocando temporais com rajadas de vento, granizo e mar agitado. As máximas previstas são de 25 graus em Porto Alegre, 29 em Recife e Manaus, 34 no Rio de Janeiro e até 33 em Teresina. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.