Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Prisão de Jair Bolsonaro reacende discussões sobre propostas de anistia ou de redução de penas

O PL, que tem maioria na Câmara e no Senado declarou que vai trabalhar para alterar o projeto que propõe redução de penas

JR na TV|Do R7

  • Google News

A prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro reacendeu as discussões sobre as propostas de anistia ou de redução de penas. Mais de 50 parlamentares se reuniram na sede do Partido Liberal nesta segunda-feira (24), em Brasília, para traçar os caminhos da oposição diante da prisão de Bolsonaro.  

O PL, que tem maioria na Câmara (87) e no Senado (15), declarou que vai trabalhar para alterar, em plenário, o projeto que propõe redução de penas. A prisão de Jair Bolsonaro foi mais um capítulo em um ambiente político que já anda tenso.  

Depois dos embates sobre o projeto antifacções criminosas, o presidente da Câmara cortou relações com o líder do PT. Na avaliação de líderes, Lindbergh Farias tem atuado para desgastar a imagem de Hugo Motta. Nas redes sociais, o líder do PT disse que se há crise de confiança na relação entre o governo e o presidente da Câmara, isso tem mais a ver com as escolhas que o próprio Hugo Motta tem feito.  

No Senado, o governo terá o desafio de aprovar a indicação de Jorge Messias para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele sofre resistências do presidente da casa. Nesta segunda-feira (24), Messias divulgou um comunicado, colocando-se à disposição para a avaliação constitucional do Senado.  

Já o presidente da casa, Davi Alcolumbre afirmou que cada poder da República atua dentro de suas próprias atribuições, preservando o equilíbrio institucional e disse que a sabatina de Messias vai acontecer em momento oportuno. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.