Projeto de anistia aprovada por deputados pode tomar outro rumo com proposta de redução de penas
O relator conta com o apoio dos partidos de centro e do presidente da Câmara, Hugo Motta, para apresentar um texto de redução de penas
JR na TV|Do R7
O projeto de anistia que teve urgência aprovada pelos deputados na semana passada pode tomar outro rumo no Congresso. O relator estuda trocar a anistia por um projeto que reduza penas, mas a base governista e a oposição têm se posicionado contra a proposta. O líder do PL na Câmara chegou no início da tarde ao condomínio onde Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar.
Sóstenes Cavalcante foi levar ao ex-presidente a posição do partido em relação ao projeto de lei de anistia. A proposta já se tornou o projeto da dosimetria, ou seja, de redução de penas dos condenados pelos atos de 8 de janeiro. O texto do projeto ainda não foi divulgado, mas o relator, deputado Paulinho da Força, deixou claro que o texto não vai mais prever o perdão aos condenados.
O relator conta com o apoio dos partidos de centro e do presidente da Câmara, Hugo Motta, para apresentar um texto de redução de penas. O problema é que, com governo e oposição contrários ao projeto, fica difícil chegar a um acordo que garanta a votação do texto. De toda forma, o presidente da Câmara demonstrou vontade de encerrar as discussões em torno do tema.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



