Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Protestos no Irã contra a alta inflação e a desvalorização da moeda local deixa 36 mortos

As manifestações ganham força, em várias cidades iranianas, mesmo diante da repressão violenta das forças de segurança

JR na TV|Do R7

  • Google News

Subiu para 36 o número de mortos nos protestos no Irã contra a alta inflação e a desvalorização da moeda local. As manifestações ganham força, em várias cidades iranianas, mesmo diante da repressão violenta das forças de segurança.  

O protesto é contra o líder supremo do país, Ali Khamenei pela crise econômica, principalmente por causa do aumento da inflação. As manifestações começaram na capital Teerã, no dia 28 de dezembro, com a participação de comerciantes e se espalharam para outras regiões, atraindo estudantes e trabalhadores de diferentes setores.  

Com o avanço dos protestos, a população passou a defender mudanças no regime iraniano. Em um gesto de provocação ao governo, manifestantes renomearam ruas em homenagem ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O Irã e os Estados Unidos não têm relações diplomáticas há décadas.  

As autoridades do Irã afirmam que haverá punição para quem liderar ou participar do que chamaram de tumultos e acusam grupos ligados a potências estrangeiras a incentivar os protestos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.