Protestos no Irã: governo corta internet e rede de telefonia do país
Crise econômica e inflação de 50% ao mês provocam manifestações e bloqueio de internet pelo governo
JR na TV|Do R7
No Irã, os protestos contra a crise econômica já deixaram ao menos 62 mortos. O governo reagiu cortando o acesso à internet e à rede de telefonia em todo o país, numa tentativa de conter as manifestações, que chegam ao 13º dia.
A quantidade de manifestantes nas ruas aumentou, impulsionada pela inflação que atinge cerca de 50% ao mês. As autoridades têm agido com repressão violenta, o que resultou na morte inclusive de crianças e adolescentes. Segundo balanço oficial, mais de 2.300 pessoas foram presas desde o início dos atos.
Ao mesmo tempo, o regime promove manifestações em defesa do governo. Em pronunciamento, o ministro das Relações Exteriores acusou os Estados Unidos e Israel de interferirem indiretamente nos protestos. Já o líder supremo do Irã afirmou que não vai recuar diante do que chamou de ações “destrutivas” e de “mercenários a serviço de potências estrangeiras”.
As declarações ocorrem após o presidente americano Donald Trump ameaçar atingir duramente o Irã caso mais manifestantes sejam mortos. Mesmo com a repressão e o bloqueio das comunicações, pequenos protestos continuam a ser registrados em diferentes regiões do país.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas

Assista à íntegra do Jornal da Record | 25/02/2026
STF condena os irmãos Brazão por mandarem matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes

Bombeiros retiram corpo dos escombros em bairro afetado pela chuva em Juiz de Fora (MG)
Esse foi o terceiro corpo encontrado no bairro Parque Burnier, nesta quarta-feira (25)

Caso Banco Master: Comissão de Assuntos Econômicos do Senado remarca depoimento de Daniel Vorcaro
A informação foi confirmada pelo presidente da comissão, Renan Calheiros

Motoristas que transportam soja ficam até quatro dias na estrada para descarregar no porto do Pará
Transportadores aguardam por dias para descarregar carga em Mirituba, agravando prejuízos

Plenário do STF começa a analisar se mantém ou não a suspensão dos pagamentos de 'penduricalhos'
O presidente da Corte, Edson Fachin, explicou a criação de um grupo de trabalho para debater o tema após reunião com os presidentes da Câmara e do Senado

CPI do Crime Organizado no Senado aprova convocação de Daniel Vorcaro e de irmãos de Dias Toffoli
José Carlos e José Eugênio Dias Toffoli vão ser ouvidos sobre a suposta relação deles com o Banco Master

Irmãos Chiquinho e Domingos Brazão são condenados a 76 anos de prisão pela morte de Marielle Franco
Segundo os ministros, eles foram os mandantes do crime e culpados por organização criminosa

TJ-MG acolhe recurso do MP e restabelece condenação de homem acusado de estuprar menina de 12 anos
Condenação por estupro é restabelecida em Minas Gerais; desembargador Magid Lauef Láuar sob investigação

Projeto de lei antifacção segue para análise do presidente Lula, que deve vetar trechos da proposta
O projeto tipifica as condutas de facções criminosas, que passam a ter penas de 20 a 40 anos de prisão

Motorista atropelado por grávida após briga de trânsito em Santos (SP) está em estado grave
Após o atropelamento, a motorista tentou fugir, mas foi cercada por populares e pelo cunhado da vítima

Tutor de cachorro da raça pitbull provoca confusão e agride casal no Parque Ibirapuera em SP
A polícia apura o caso e já sabe que ele teria se envolvido em outra briga, no mês passado, também por circular com o animal sem focinheira

Trump faz discurso de Estado da União mais longo da história e chama a Venezuela de 'nova amiga'
O presidente destacou as vitórias econômicas de seu governo e culpou os Democratas pela alta no custo de vida no país

Tecnologia ajuda a polícia de SP a encontrar e devolver celulares roubados ou furtados
Mais de 6 mil aparelhos já foram devolvidos a donos após ações da Polícia Civil em São Paulo

Novas imagens revelam como era o último esconderijo do narcotraficante mais procurado do México
"El Mencho" foi morto no domingo (22), o que provocou uma onda de violência no país

Após ganhar ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno, esquiador Lucas Pinheiro desembarca no RJ
O atleta entrou para a história como o primeiro brasileiro a ganhar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno



