Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Protocolo de segurança é reforçado para evitar fraudes nas provas do 'Enem dos Concursos'

Neste domingo (5), serão aplicadas as provas objetivas que valem o ingresso em mais de 3.600 vagas em quase 5.000 municípios no país

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mais de 761 mil inscritos participam da segunda edição do Concurso Nacional Unificado (CNU) neste final de semana. Neste domingo (5), serão aplicadas as provas objetivas que valem o ingresso em mais de 3.600 vagas em quase 5.000 municípios no país.


Além de mobilização, uma série de medidas estão em vigor para evitar fraudes no certame. As novas regras incluem: provas identificadas com códigos de barra, detectores de metal e detectores de ponto eletrônico. A logística e segurança do CNU envolvem cerca de 80 mil pessoas e a operação é articulada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, contando também com a participação das forças de segurança de todos os estados e do Distrito Federal, além da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN).


Quem foi classificado nas provas objetivas, estará apto a fazer uma prova discursiva em sete de dezembro. As convocações dos aprovados começam em março do ano que vem e o concurso tem validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. Isso porque o chamado "Enem dos Concursos" não deve se repetir em 2026.





O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.