Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Quadrilha é presa suspeita de invadir sistema de empresa de pagamentos

Oito suspeitos foram detidos e polícia investiga participação de funcionários na fraude

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma quadrilha foi presa suspeita de invadir o sistema de uma empresa de pagamentos para fazer transferências não autorizadas. A fraude bancária provocou um prejuízo de quase R$ 7 bilhões, em dois anos. A polícia investiga se funcionários participaram do esquema. Durante as buscas na capital paulista, em Campinas e em Hortolândia, no interior do estado, oito suspeitos foram presos.  

Segundo as investigações, os criminosos usavam senhas de funcionários para invadir as contas criadas em uma instituição de pagamento e furtar os valores. O dinheiro era depositado nas contas de empresas de fachada, em nome de laranjas. Depois era enviado para os beneficiados do esquema criminoso. Quatro pessoas estão foragidas.  

Os celulares apreendidos na operação serão analisados. A polícia deve pedir o bloqueio de bens dos envolvidos no esquema e apura o envolvimento de funcionários da instituição financeira, que se tornou alvo do grupo criminoso. Por isso, o novo secretário da Segurança Pública de São Paulo, Osvaldo Nico Gonçalves, quer transformar a "DC Cyber", delegacia especializada em crimes cibernéticos, em um departamento para reforçar e ampliar o combate a esse tipo de crime. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.