Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Quadrilha que atacava joalherias em vários estados é presa após furto milionário

Segundo as investigações, a quadrilha viajava para cometer os crimes em diversos locais do país

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma investigação que teve início depois do furto de R$ 1 milhão de reais de uma joalheria em um shopping em Salvador, no ano passado, ocasionou na prisão de dez pessoas.


Segundo as investigações, a quadrilha viajava para cometer os crimes em diversos locais do país. A operação foi coordenada pela Polícia Civil da Bahia e contou com a ajuda de equipes de mais seis estados. Em Sergipe, autoridades apreenderam um jet ski avaliado em R$ 300 mil. Já em Roraima, uma aeronave foi encontrada.


Os agentes apontaram que os criminosos identificavam as fragilidades do sistema de segurança e agiam quase sempre durante à noite. Em alguns casos, os bandidos acessavam as joalherias pelo teto para evitar que os alarmes disparassem antes de serem desativados.


A quadrilha também está sendo investigada por aplicação de golpes eletrônicos, tráfico de drogas e esquema de lavagem de dinheiro. As defesas dos investigados não foram localizadas.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.