Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Quase 180 pessoas são presas no Aeroporto de Guarulhos (SP) por transportar drogas no estômago

Polícia Federal realiza operação e desarticula esquema de mulas no aeroporto

JR na TV|Do R7

  • Google News

Este ano quase 180 pessoas foram presas no Aeroporto Internacional de São Paulo por transportar drogas no estômago. O Jornal da Record teve acesso com exclusividade à investigação da Polícia Federal que mostra um esquema sofisticado de tráfico internacional. As fotos nas redes sociais mostram uma vida de luxo. Mas, segundo a PF, essas pessoas foram contratadas para levar drogas para a Europa. São as chamadas "mulas do tráfico". 

Em um vídeo é possível ver a cocaína já separada em pequenas embalagens. As cápsulas são pesadas uma a uma. Em média têm 11 gramas cada. Elas são engolidas horas antes dos voos partirem para a Europa. Enquanto isso, a organização criminosa usa aplicativos de mensagens para controlar os passos das mulas. O cuidador, como é chamado o responsável pela logística, pede para o passageiro ir até o portão de embarque e enviar uma foto da passagem. 

Segundo a PF, a quadrilha é bem estruturada: os chefes ficam na Europa e no Brasil. Aliciadores recrutam as mulas, os cuidadores ficam nos imóveis e preparam a droga que vai ser ingerida. Nesta terça-feira (18), 26 mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos na Grande São Paulo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.