Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Quatro pessoas seguem internadas após intoxicação em piscina de academia em SP

Pessoas continuam hospitalizadas após incidentes em piscina turva; investigação em andamento

JR na TV|Do R7

  • Google News

Quatro pessoas seguem internadas por causa da intoxicação que sofreram ao nadar em uma academia em São Paulo. Em depoimento, o manobrista que também cuidava da manutenção da piscina disse que seguia ordens de um dos patrões. Severino José da Silva, de 43 anos, chegou à delegacia acompanhado da advogada, com o rosto coberto e sem falar com jornalistas. 

Na delegacia, ele apontou quais produtos usou no dia em que os alunos passaram mal. Severino afirmou que trabalha no local há três anos e, além de atuar como manobrista, abria a academia e fazia a manutenção das piscinas. Segundo o delegado Alexandre Bento, “a gente percebe que o manobrista não tem conhecimento técnico, ele é uma pessoa simples e humilde e ele cumpria aquele papel atendendo a determinação do patrão”. 

O funcionário contou que media os níveis da água e do cloro, fotografava o resultado e enviava ao dono, que orientava quais produtos usar e em qual quantidade. Disse ainda que, com a piscina turva, recebeu ordem para aplicar duas medidas de cloro e, no dia seguinte, mais seis. Dez minutos após deixar o balde próximo à piscina, os alunos começaram a passar mal. Juliana Bassetto, de 27 anos, morreu. Quatro pessoas seguem internadas, três em UTIs, entre elas Vinícius, marido da vítima. 

Na saída da delegacia, Severino afirmou: “Eu sou funcionário da empresa, sigo ordens”. A polícia aguardava ouvir os três sócios da academia, mas apenas o advogado compareceu e informou que eles devem prestar depoimento amanhã. A perícia ainda analisa os produtos usados. Especialistas alertam que qualquer intervenção em piscinas deve ser feita sem banhistas no local. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.