Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Reforma trabalhista: greve geral paralisa trens, aeroportos e serviços na Argentina

Entre os pontos mais criticados está a possibilidade de aumento da jornada de trabalho e do fim do pagamento de horas extras

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma greve geral paralisou trens, aeroportos e serviços na Argentina. Foi um protesto contra a reforma trabalhista proposta pelo governo e que já foi aprovada pelo Senado. A greve geral foi convocada pela Central de Sindicatos dos Trabalhadores e afetou serviços essenciais em todo país, como bancos, coleta de lixo, transporte público, como metrô, trens e ônibus. Além de portos e aeroportos.  

Segundo a Associação das Empresas Aéreas, mais de 400 voos foram cancelados. Pelo menos 80 tinham o Brasil como destino ou origem. Ao todo, cerca de 64 mil pessoas foram prejudicadas. Do lado de fora do Congresso, dezenas de sindicatos se mobilizaram para protestar.  

Entre os pontos mais criticados está a possibilidade de aumento da jornada de trabalho e do fim do pagamento de horas extras. O texto aprovado no Senado está em discussão na Câmara. A votação deve terminar na madrugada desta sexta-feira (19). 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.