Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Relatório indica que o Hamas cometeu crimes contra a humanidade durante os ataques a Israel

A ONG Anistia Internacional afirma que houve assassinatos, tortura e crimes durante a invasão

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Anistia Internacional divulgou um relatório em que afirma que o grupo terrorista Hamas cometeu crimes contra a humanidade durante os ataques a Israel. Imagens reveladas nesta quinta-feira (11) mostram reféns que foram executados pelos terroristas ainda no cativeiro. A gravação foi recuperada por militares na Faixa de Gaza.  

No cativeiro, seis sequestrados acendem velas da festa judaica de Hanukkah, em dezembro de 2023. Oito meses depois, todos foram executados por terroristas do Hamas. Segundo autoridades israelenses, para impedir que fossem encontrados vivos durante as operações de resgate.  

Nesta quinta-feira (11), depois de mais de dois anos do ataque terrorista que deu início à guerra, finalmente a ONG Anistia Internacional acusou o grupo terrorista Hamas de crimes contra a humanidade. A organização afirma que houve assassinatos, tortura e crimes durante a invasão. Foi um ataque sistemático contra a população civil de Israel, concluiu o relatório da organização.  

A Anistia Internacional ouviu sobreviventes e testemunhas. Também examinou mais de 350 vídeos e fotografias dos atos de violência e das condições dos reféns no cativeiro. Para a entidade, as provas não deixam dúvidas sobre a gravidade e a recorrência das violações às leis internacionais promovidas pelos terroristas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.