Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Representantes da Rússia, Ucrânia e EUA se reúnem em Genebra para nova rodada de negociações de paz

Antes do encontro, a Rússia atacou o território ucraniano com quase 400 drones

JR na TV|Do R7

  • Google News

Representantes da Rússia, Ucrânia e Estados Unidos se reuniram nesta terça-feira (17), em Genebra, para uma nova rodada de negociações de paz. Antes do encontro, a Rússia atacou o território ucraniano com quase 400 drones.  

Os bombardeios atingiram diferentes regiões da Ucrânia e interromperam o fornecimento de água e de energia para milhares de pessoas. Entre os feridos, estão crianças. Não há um balanço oficial de vítimas.  

No leste do país, pelo menos três funcionários de uma usina elétrica morreram. Já na capital Kiev, moradores se abrigaram em estações de metrô. Na região norte, em meio ao apagão, uma senhora correu para conectar os aparelhos de suporte de vida do marido a baterias reservas.  

Autoridades ucranianas afirmaram que os ataques demonstram o desprezo da Rússia pelos esforços para o fim da guerra e defenderam mais sanções contra Moscou. Os bombardeios aconteceram antes de uma rodada de negociações de paz entre os dois países, mediada pelos Estados Unidos. As reuniões foram em Genebra.  Entre os pontos discutidos pelas delegações estão a entrega de territórios à Rússia e garantias de segurança à Ucrânia.  

Na última segunda-feira (16), o presidente americano Donald Trump disse que as negociações são "muito importantes" e que a Ucrânia deve sentar-se à mesa rapidamente. A guerra está a uma semana de completar 4 anos. 
 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.