Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Réveillon reúne milhões no Rio e bombeiros registram alta histórica de resgates

Mais de 2,6 milhões comemoraram em Copacabana (RJ); segurança e salvamentos impressionam

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Réveillon no Rio de Janeiro reuniu mais de 5 milhões de pessoas nos palcos espalhados pela cidade, segundo a prefeitura. A praia preferida para acompanhar a chegada de 2026 foi Copacabana, onde a festa seguiu até de manhã. “Foi emocionante, foi lindo, foi maravilhoso e estamos aqui até agora”, disse uma frequentadora. Só em Copacabana, o público chegou a 2,6 milhões. “Amo o Rio de Janeiro. Não tem mesmo como se comparar”, afirmou a aposentada Catarina da Costa. 

O trabalho de prevenção foi um dos focos da segurança no maior Réveillon do mundo. Com 17 pontos de revista, a Polícia Militar apreendeu mais de 200 objetos perfurantes. Mais de 1,2 mil toneladas de lixo foram recolhidas no estado, 120 veículos rebocados e mais de 1,5 mil multas de trânsito aplicadas. A prefeitura também desmontou banheiros improvisados e recolheu material de ambulantes não autorizados. 

O mar agitado manteve os bombeiros em alerta: foram 840 resgates no estado entre a noite do dia 31 e a manhã de 1º de janeiro, sendo 547 na orla da zona sul (alta de 1.786% em relação ao Réveillon anterior). As buscas por um adolescente de 14 anos que desapareceu no mar continuaram, e foi confirmado o afogamento de um idoso em Maricá. “As condições do mar continuam muito ruins. A praia está toda com bandeira vermelha, então a ideia é não mergulhar”, alertou o tenente-coronel Fábio Contreiras. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.