Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: 15 pessoas são presas em diferentes partes da zona norte por suspeita de envolvimento com o CV

Suspeitos estavam envolvidos com o Comando Vermelho e roubo de carga

JR na TV|Do R7

  • Google News

15 pessoas foram presas em diferentes partes da zona norte do Rio por suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho. Parte do grupo participou de um roubo de carga que levou pânico a motoristas. A câmera de um carro registrou criminosos armados em fuga, ameaçando condutores e disparando tiros enquanto tentavam escapar da polícia na Rua Leopoldo Bulhões, via cercada por comunidades dominadas pela facção. 

Segundo a polícia, os criminosos fugiam após sequestrar o motorista de um caminhão e obrigá-lo a seguir até o Complexo de Manguinhos. O veículo, escoltado por vigilantes, foi alvo de troca de tiros no momento da abordagem. “Pelo menos dez criminosos participaram dessa ação. As vítimas relataram que agiram com extrema violência”, afirmou o delegado Luis Eduardo Moura. Parte da carga de carne e chocolates foi recuperada, e dois suspeitos com mandados de prisão em aberto foram detidos. 

Após um ano de investigação, a polícia identificou um núcleo financeiro do Comando Vermelho financiado por crimes como roubo de cargas. “A movimentação era para a compra de armas e envio de dinheiro para a tríplice fronteira”, disse o delegado Thiago Neves. Hoje, agentes cumpriram mandados na zona norte e na Baixada Fluminense, e 13 suspeitos foram presos na comunidade Às de Ouro. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.