Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: chefe de esquema de falsificação e comercialização de atestados médicos é preso

Polícia prende chefe do grupo que vendia atestados médicos falsos na cidade

JR na TV|Do R7

  • Google News

Foi preso o chefe do grupo de esquema de falsificação e comercialização de atestados médicos no Rio de Janeiro. Ele tinha herdado o negócio do pai. 

Segundo a polícia, os interessados podiam escolher o motivo e até a quantidade de dias que ficariam afastados do trabalho. O esquema contava com receitas e carimbos falsificados de hospitais públicos e particulares. Segundo a polícia, os supostos pacientes nunca passavam por consulta, tudo era combinado em aplicativos de mensagens. Bastava dar o nome, o motivo e tempo do afastamento. A pessoa podia escolher até a data de validade do atestado médico. Os preços variavam: um dia custava R$ 25, e cinco dias, R$ 75. 

As investigações começaram depois da denúncia de uma médica, que teve o nome e o registro profissional usados indevidamente pelos criminosos. Os agentes chegaram até uma mulher que admitiu ter comprado um atestado falso, as mensagens trocadas por celular com os criminosos, levaram a polícia a descobrir o esquema. 

Ao ser preso, Adílio Campos Chagas confessou o crime, em depoimento, ele disse que continuou a prática que era exercida pelo pai, a defesa dele não foi localizada. Na casa de Adílio, os agentes encontraram diversos carimbos médicos falsos, segundo a polícia, o esquema funcionava há pelo menos cinco anos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.