Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: ciclone causa ventania, queda de árvores e interdições; prefeitura pede cautela

Prefeitura coloca o município em estágio 2 de mobilização e recomenda que a população evite sair de casa até a estabilização do tempo

JR na TV|Do R7

  • Google News

A chegada de um ciclone extratropical ao Rio de Janeiro provocou ventos fortes, queda de árvores e transtornos em várias regiões da cidade neste sábado (8). A prefeitura colocou o município em estágio 2 de mobilização e recomenda que a população evite sair de casa até a estabilização do tempo. 

Na zona sudoeste, uma telha arremessada pela ventania atingiu um motociclista e o garupa, que escaparam sem ferimentos. Na zona sul, em Copacabana, uma árvore caiu e quase atingiu carros, enquanto outra levantou a calçada e danificou três veículos. Segundo o morador Júlio César Chaves, o susto foi grande: “Minha esposa ficou nervosa, chorou, mas não adianta. Quando tem que acontecer, acontece.” 

A Marinha emitiu alerta de ressaca, com ondas de até 3,5 metros, e interditou a Avenida Niemeyer e a ciclovia Tim Maia. As rajadas chegaram a 75 km/h. No Aeroporto Santos Dumont, três voos foram cancelados e uma aeronave que vinha de São Paulo teve de retornar por causa do mau tempo. 

Em Angra dos Reis, os ventos ultrapassaram 100 km/h, destelhando casas e forçando a interdição da BR-101. Na Região Serrana, a BR-116 ficou bloqueada por quatro horas após a queda de uma árvore de grande porte. A previsão indica que os ventos intensos devem continuar até a manhã de domingo. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.