Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: corpos dos mortos na megaoperação contra o CV começam a ser liberados para enterros

Perícia e Ministério Público atuam na identificação; Polícia Civil nega vazamento de informações

JR na TV|Do R7

  • Google News

Os corpos dos mortos na megaoperação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro, começaram a ser liberados para os enterros. A Polícia Civil negou que houve vazamento de informações antes da operação começar. Pelo segundo dia seguido, o Instituto Médico Legal, no Centro do Rio, ficou fechado - exclusivamente - para a identificação dos mortos na operação. O trabalho de peritos é acompanhado pelo Ministério Público Estadual, que faz uma análise independente. 

Mais de 20 peritos atuam na força-tarefa que faz a perícia dos mortos. Os primeiros corpos foram liberados para os enterros. A maior dificuldade é a identificação de quem veio de outros estados e morreu na operação no Rio. O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou nesta quinta-feira (30) que vai enviar 20 peritos da Polícia Federal, além de 10 a 20 peritos da Força Nacional para ajudar o estado do Rio. 

Novos vídeos da operação de terça-feira (28) mostram os narcoterroristas fardados caminhando em direção à mata. Eles estão armados com fuzis. Alguns usam roupas camufladas e até colete à prova de balas. As imagens foram registradas momentos antes do confronto, que terminou com a morte de 117 suspeitos e quatro policiais. As investigações também identificaram um local no alto do Complexo da Penha, usado por criminosos como área de treinamento. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.