Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ é o primeiro estado do país a autorizar o uso e comercialização do spray de defesa para mulheres

Frasco cabe no bolso e é de fácil manuseio

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Rio de Janeiro é o primeiro estado do país a autorizar o uso e comercialização do spray de defesa para mulheres. O frasco cabe no bolso e é de fácil manuseio. O aerossol de extratos vegetais é mais conhecido como spray de pimenta. Até então, a utilização era limitada às forças de segurança pública.  

Um instrumento não letal eficaz para dispersar multidões. Agora, o equipamento poderá ser usado por mulheres em situação de risco. O Rio de Janeiro é o primeiro estado do país a liberar o spray de pimenta para as mulheres. A lei, sancionada nesta quarta-feira (26) pelo governador, regulamenta o acesso ao produto como ferramenta de legítima defesa.  

Os frascos poderão ser vendidos exclusivamente em farmácias para maiores de 18 anos ou a partir de 16, com autorização dos pais. O spray é menos potente do que o usado pelos agentes públicos e tem concentração máxima de 20%. Governo do Rio ainda prevê a distribuição gratuita do spray para mulheres vítimas de violência doméstica e com medida protetiva em vigor. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.