Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: Justiça decreta a prisão do rapper Oruam por violar tornozeleira eletrônica

O artista não foi encontrado em casa e é considerado foragido

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Justiça do Rio decretou a prisão do rapper Oruam. Ele é acusado de violar a tornozeleira eletrônica. O artista não foi encontrado em casa e é considerado foragido. A Polícia Civil procura Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, o Oruam, em endereços ligados ao artista na cidade do Rio.  

O Tribunal de Justiça acatou uma decisão do Superior Tribunal de Justiça e revogou o habeas corpus que beneficiava Oruam. De acordo com a decisão, o rapper teria deixado a bateria da tornozeleira eletrônica descarregar por longos períodos, o que, inviabilizou o monitoramento. O último registro teria sido neste ponto da Praia da Reserva, na zona sul.  

Segundo a secretaria de administração penitenciária, Oruam usa tornozeleira eletrônica desde setembro e a partir de novembro, passou a apresentar sucessivas violações, totalizando 66 ocorrências. Oruam é filho do traficante Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho, e que está preso.  

O rapper havia sido detido, em julho do ano passado, acusado de duas tentativas de homicídio qualificado contra policiais civis. A defesa de Oruam afirmou durante o processo que "não houve qualquer desligamento proposital da tornozeleira". 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.