Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: mais de 250 presos não retornam de saidinha de Natal e aumentam insegurança

Detentos, incluindo chefes do tráfico, não voltaram aos presídios após o Natal

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mais de 250 presos liberados na saída temporária do Natal não voltaram para os presídios no Rio de Janeiro. Entre eles estão chefes do tráfico e milicianos, aumentando a preocupação com a segurança pública. 

De quase 1.900 detentos que receberam o benefício, 258 não retornaram no prazo, previsto até 30 de dezembro. Entre os foragidos estão Tiago Vinícius Vieira, o "Dourado", traficante do Terceiro Comando Puro; André Luiz de Almeida, o "Nestor do Tuiuti", do Comando Vermelho; Márcio Aurélio Martínez, o "Bolado", também do CV; e outros líderes do tráfico e milícias na Baixada Fluminense e Zona Norte. 

Segundo o especialista em segurança pública Antonio Ricardo, "a consequência é a insegurança com a sociedade, é o retrabalho para a polícia. Tem que movimentar as forças de segurança pública grandiosamente, muitas vezes utilizando equipamentos que são caríssimos". A maior parte dos presos foragidos pertence ao Comando Vermelho (150 detentos, 58,1%), seguida pelo Terceiro Comando Puro (39, 15,1%) e Amigos dos Amigos (23, 8,9%). 

Ricardo defende alterações legislativas: "É preciso que essas pessoas que são beneficiadas com essas saídas temporárias. Não saiam da cadeia e efetivamente cumpram suas penas". O caso reforça críticas ao sistema de saidinhas temporárias e à gestão da segurança pública no estado. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.