Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ: Número de fuzis apreendidos nos últimos dez meses supera apreensões de anos anteriores

Além da importação, os criminosos passaram a montar os armamentos em território nacional

JR na TV|Do R7

  • Google News

Um levantamento feito pela Polícia Militar do Rio de Janeiro mostra que, em menos de dez meses, o número de fuzis apreendidos no estado já supera as apreensões de anos anteriores. Além da importação, os criminosos passaram a montar os armamentos em território nacional.  

As imagens, compartilhadas nas redes sociais, mostram o poder de fogo de criminosos em comunidades cariocas. Equipes que tentavam evitar uma invasão a uma comunidade rival enfrentaram forte resistência. Por causa do confronto, a linha amarela, uma das principais vias expressas da cidade, teve o trânsito interrompido seis vezes.  

Um levantamento feito pela Polícia Militar confirma a presença cada vez maior de armamento pesado, em comunidades do estado. Desde o início do ano, a PM apreendeu 500 fuzis. O número já supera o que foi encontrado em anos anteriores. E está próximo do que foi recolhido em 2024 inteiro.  

De acordo com a polícia, a maior parte das apreensões foi na zona norte da capital, e em cidades da Baixada Fluminense. Uma tática usada por criminosos para aumentar o poder de fogo tem preocupado as autoridades: os armamentos passaram a ser importados em partes separadas e são montados dentro das comunidades. No ano passado, 90% dos fuzis apreendidos eram importados. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.