Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RJ registrou em média seis assaltos por hora em 2025

Nesta quarta-feira (21), um carro roubado invadiu um restaurante em Curicica, na zona sudoeste do Rio

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Rio de Janeiro registrou, em média, seis assaltos por hora em 2025, segundo dados do Instituto de Segurança Pública. O número elevado de ocorrências reforça o cenário de violência no estado, marcado por ações criminosas cada vez mais armadas e perigosas. 

Nesta quarta-feira (21), um carro roubado invadiu um restaurante em Curicica, na zona sudoeste do Rio, ao fim de uma perseguição policial. Três suspeitos foram presos. O veículo de um casal ficou no meio do tiroteio: o homem foi ferido por estilhaços e a mulher, que estava no banco de trás com a filha de cinco meses, foi baleada de raspão na cabeça. “Na hora quando teve o disparo, eu já gritei pra minha esposa: pegou na bebê? Ela falou não, não pegou. Eu falei: pegou em você? Ela falou, pegou em mim. Quando eu vi, ela tava sangrando”, contou o engenheiro Leonardo Nunes da Silva. 

Horas antes, um motorista havia filmado o assalto ao carro usado na fuga. Os criminosos ainda tentaram roubar um policial civil, que reagiu. Na troca de tiros, ficaram feridos o agente, a mulher dele e um dos assaltantes, que morreu no hospital. 

No ano passado, o estado registrou 56.937 assaltos, média de seis por hora. Para o especialista em segurança pública Paulo Storani, “o mais importante em relação a esse delito é o grau de violência nessa atividade criminosa”. Segundo ele, o uso de armas de guerra ou pistolas em crimes como roubo de celular “agrava muito a atividade”. Na Tijuca, na zona norte, dois suspeitos foram presos após perseguição e tiroteio; a arma usada no crime foi apreendida. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.