Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RS: mulher que teve 50% do corpo queimado após explosão dentro de casa recebe alta

O acidente aconteceu depois que a família contratou um serviço de impermeabilização de sofá, e o produto usado acendeu o alerta para um perigo quase invisível

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Rio Grande do Sul, recebeu alta do hospital a mulher que teve 50% do corpo queimado após uma explosão dentro de casa. O acidente aconteceu depois que a família contratou um serviço de impermeabilização de sofá, e o produto usado acendeu o alerta para um perigo quase invisível.  

Especialistas explicam que existem impermeabilizantes à base de água, mais seguros, e versões inflamáveis, mais baratas e perigosas, que exigem rígidas regras de segurança durante a aplicação. 

A explosão aconteceu em dezembro de 2025, em um condomínio de Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre. O apartamento do casal foi destruído depois que o sofá passou pelo processo de impermeabilização.  

Segundo a moradora, o fogo começou quando ela apertou o acendedor automático do fogão. As chamas se espalharam rapidamente pelo sofá e a fumaça tomou conta do ambiente. Vinte apartamentos foram atingidos pelo impacto da explosão. O marido contou que o serviço foi feito pela mesma loja que vendeu o sofá e não por um profissional especializado. 

O caso é investigado pela polícia, que apura como a empresa conseguiu um solvente inflamável com venda proibida. A suspeita é de que a grande quantidade de vapor acumulada no ambiente tenha provocado a explosão quando houve a faísca na cozinha.  

A vítima ficou quase dois meses internada e teve metade do corpo queimado. O Instituto-Geral de Perícias prepara um laudo para apontar as causas do acidente. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.