Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RS: quatro cidades decretam emergência após passagem do ciclone extratropical

Cidades enfrentam danos severos e riscos de deslizamentos após desastre natural

JR na TV|Do R7

  • Google News

No Rio Grande do Sul, quatro cidades decretaram emergência após a passagem do ciclone extratropical. Em Osório, no litoral norte, uma padaria precisou fechar sem previsão de reabertura. “A gente nem sabe ainda, pois perdemos praticamente todos os balcões”, disse o dono, Celoir Machado de Borba. Ruas ficaram alagadas, veículos ilhados e moradores chegaram a atravessar trechos com água na cintura. 

No sul do estado, Amaral Ferrador registrou, em dois dias, três vezes mais chuva que o previsto para todo dezembro. Em Camaquã, a água invadiu um hospital municipal e pacientes foram transferidos. O ciclone seguiu em direção ao oceano, mas deixou estragos e mantém autoridades em alerta para riscos de deslizamentos; o estado segue com tempo instável, ventos fortes e pancadas de chuva até a noite. 

Em Flores da Cunha, na serra, moradores organizaram um mutirão após um tornado de curta duração, com ventos de até 120 km/h, que destruiu mais de 70 hectares de plantações de uva. “É nosso ganha-pão, nosso trabalho, é onde envolve todo setor vinícola”, afirmou Sandra, moradora da cidade. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.