Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

RS: temporal provoca estragos em 14 cidades, a maioria na serra gaúcha

A Defesa Civil acionou o plano de contingência para ciclones, com alertas simultâneos para raios e chuva intensa

JR na TV|Do R7

  • Google News

A formação de um ciclone extratropical mudou o tempo e trouxe chuva e vendaval para boa parte do centro-sul do país. No Rio Grande do Sul, o temporal provocou estragos em 12 cidades. A maioria na Serra Gaúcha. Flores da Cunha, a 130 quilômetros de Porto Alegre, foi atingida por um tornado de curta duração, segundo a Defesa Civil.  

Os ventos ultrapassaram os 100 quilômetros por hora. Cerca de 60 residências foram destelhadas. Na área rural, pelo menos 20 parreirais foram destruídos nesta vinícola. Os telhados foram arrancados e as paredes desmoronaram. Cerca de 20 tanques, utilizados para a produção de vinho, também foram derrubados. Ninguém ficou ferido. A cidade decretou emergência.  

Nesta tarde, o Instituto Nacional de Meteorologia elevou para vermelho o alerta de ventos fortes no Rio Grande do Sul. A Defesa Civil acionou o plano de contingência para ciclones, com alertas simultâneos para raios, chuva intensa e ventos com rajadas que podem chegar a 130 quilômetros por hora em várias regiões do estado, especialmente amanhã (10), quando o sistema estará mais intenso. O fenômeno é considerado incomum para o mês de dezembro e exige atenção especial da população. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.