Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Rússia confirma que Putin recebeu convite do governo dos EUA para integrar o conselho de paz em Gaza

60 nações receberam o convite para integrar o conselho de paz presidido por Donald Trump

JR na TV|Do R7

  • Google News

A Rússia confirmou que o presidente Putin recebeu um convite do governo americano para integrar o conselho de paz em Gaza. O Kremlin analisa a proposta. 60 nações receberam o convite para integrar o conselho de paz presidido por Donald Trump e que será responsável pela segurança e reconstrução da Faixa de Gaza. O conselho também deve administrar o território até a formação de um novo governo local.  

A Rússia afirmou nesta segunda (19) que o presidente Vladimir Putin avalia a participação. Assim como o presidente Lula, que também foi convidado. O presidente argentino Javier Milei confirmou que deve integrar o grupo. Assim como o presidente de Belárus, Alexander Lukashenko.  

O porta-voz do ministério das relações exteriores da França disse que o presidente Emmanuel Macron vai recusar o convite. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou que há uma divergência com governo americano em relação à composição do conselho.  

O premiê citou o Catar e a Turquia, que foram convidados por Trump e reforçou que esses países não enviarão militares para Gaza nem terão qualquer influência sobre o território. O acordo de paz entre Israel e o grupo terrorista Hamas está na segunda fase, que prevê o desarmamento do Hamas e a reconstrução de Gaza. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.