Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Rússia, Ucrânia e EUA vão se reunir pela primeira vez para negociar o fim da guerra no leste europeu

Encontro nos Emirados Árabes ocorre após diálogos entre Trump e Zelensky na Suíça

JR na TV|Do R7

  • Google News

Rússia, Ucrânia e Estados Unidos vão se reunir pela primeira vez para negociar o fim da guerra no leste europeu. A decisão foi tomada depois do encontro entre Donald Trump e Volodymir Zelensky, na Suíça. Trump conversou com a imprensa logo depois da reunião, que durou cerca de uma hora e meia. 

Em discurso, Volodymyr Zelensky afirmou que os documentos para encerrar a guerra com a Rússia estão quase prontos. O presidente ucraniano também disse que chegou a um acordo com Donald Trump sobre garantias de segurança para o pós-guerra. E confirmou que os Emirados Árabes Unidos vão sediar as primeiras reuniões entre ucrânia, Estados Unidos e Rússia.. Essa será a primeira vez que os três países vão estar juntos.  

Segundo Zelensky, a Rússia precisa estar disposta a fazer concessões, o principal impasse para o fim do conflito continua sendo a questão territorial, que segue sem solução. Atualmente, a Rússia ocupa cerca de 20% do território ucraniano, e pressiona para obter o controle total da região de Donbass, no leste do país, como parte de um possível acordo. 

Já o secretário-geral da Otan, a Aliança Militar do ocidente, Mark Rutte, alertou que, mesmo com negociações em andamento, a Rússia continua atacando. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.