Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Sabesp amplia tempo de redução da pressão de água na região metropolitana de São Paulo

A medida começou a valer nesta segunda-feira (22) para evitar o desabastecimento

JR na TV|Do R7

  • Google News

Mesmo com as chuvas em várias regiões do estado de São Paulo, a Companhia de Saneamento Básico, a Sabesp, ampliou o tempo de redução da pressão de água de oito para dez horas, por noite, na região metropolitana. A medida começou a valer nesta segunda-feira (22) e quer evitar o desabastecimento.  

A Sabesp admite que bairros mais altos podem sofrer interrupções no abastecimento. Reflexo do baixo nível dos reservatórios do sistema Cantareira, que hoje operam com apenas 29,7% da capacidade. É o menor índice desde a crise hídrica de 2015.  

O sistema Cantareira abastece quase metade da população da Grande São Paulo e também municípios no interior do estado. Como medida emergencial, desde o mês passado, a pressão da água vinha sendo reduzida - todas as noites - das nove às cinco da manhã, na região metropolitana de São Paulo.  

Para evitar o desabastecimento, a Sabesp ampliou o período em duas horas. A partir de agora será das sete da noite às cinco da manhã. Segundo a Agência Reguladora de Serviços Públicos do estado de São Paulo, as ações não têm prazo para terminar. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.