Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Saiba o perfil dos chefes do Comando Vermelho que ainda estão foragidos

Um dos principais alvos da ação: Edgar Alves de Andrades, o ''Doca'', conseguiu escapar

JR na TV|Do R7

  • Google News

O relatório do Ministério Público do Rio de Janeiro detalhou a estrutura de hierarquia do Comando Vermelho. O Jornal da Record mostra agora o perfil de alguns dos chefes da facção que ainda estão foragidos.

A operação nos complexos da Penha e do Alemão terminou com mais de cem suspeitos mortos e outros cem presos. Para as forças de segurança, este resultado representou um grande prejuízo nas ações de narcoterrorismo da facção.

A megaoperação resultou na prisão de thiago do nascimento mendes, o "Belão do Quitungo". Até agora, 109 mortos foram identificados, e 54 deles são de outros estados. Oito vítimas ocupavam posições de lideranças na organização em Goiás, Amazonas, Pará, Espírito Santo e Bahia. O armamento apreendido na operação está sendo periciado.

Um dos principais alvos da ação, Edgar Alves de Andrades, o ''Doca'', conseguiu escapar. Por causa da alta posição na quadrilha, ele conta segurança armada 24 horas por dia, inclusive em casa. Outras lideranças do Comando Vermelho também são procuradas. Entre elas, Pedro Paulo Guedes, o "Pedro Bala", que ao lado de “Doca” integra o primeiro escalão da organização criminosa.

A denúncia do Ministério Público mostra que nenhum tiro é dado sem ordem da dupla. Abaixo deles, outros dois foragidos da Justiça: Washington Cesar Braga da Silva, o "Síndico da Penha", e Carlos Costa Neves, o "Gardenal", que são gerentes gerais do Comando Vermelho.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.