Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Saiba por que fogos de artifício com barulho podem prejudicar a saúde de animais e pessoas

Pesquisa revela que 80% dos pets sofrem com fogos, afetando também crianças autistas

JR na TV|Do R7

  • Google News

Uma pesquisa aponta que 80% dos animais de estimação sofrem com problemas de saúde ou de comportamento por causa de fogos de artifícios, principalmente aqueles que fazem muito barulho. Famílias com crianças autistas, também enfrentam dificuldades nesta época do ano, já que o barulho dos fogos pode causar crises de medo e angústia. 

Uma pesquisa realizada, neste ano, mostrou que oito em cada dez pets sofrem com os fogos de artifício. A maioria dos veterinários entrevistados afirma atender, com frequência, animais com problemas de saúde ou de comportamento causados pelo barulho. Os dados reforçam uma discussão que vai além da festa e envolve saúde, bem-estar e respeito à lei. O medo pode provocar taquicardia, crises de ansiedade, fugas e até acidentes. Esses pets quando tem quadros compulsivos muito sérios, a gente tem algum tipo de sintoma que fica difícil de reverter e pode virar óbito por isso. 

Em cidades como Belo Horizonte, Campo Grande, São Luís, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo a legislação permite apenas fogos com efeitos visuais, sem barulho ou com ruído de controlado em eventos da prefeitura ou autorizados pelo poder público. Mesmo assim, na capital paulista lojas desrespeitam a lei. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.