Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Seis pessoas são presas em operação do MP que investiga lavagem de dinheiro ligada ao PCC

Operação investiga planejamento de assassinato de promotor no interior de São Paulo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Seis pessoas foram presas em uma operação do Ministério Público, que investiga lavagem de dinheiro do PCC. Elas fazem parte do núcleo da organização criminosa que planejava assassinar um promotor de justiça, no interior de São Paulo. Houve tiroteio na ação desta quinta-feira (30). Um suspeito morreu e um policial ficou ferido.  

Além de cinco armas, foram encontrados mais de R$ 300 mil na operação do MP-SP que investiga lavagem de dinheiro para o crime organizado, no interior do estado. Os alvos de hoje estão ligados aos suspeitos de planejar matar o promotor Amauri Silveira Filho, em agosto.  

Os agentes foram em 12 endereços, em três cidades (Campinas, Artur Nogueira e Mogi Guaçu). Em um condomínio de alto padrão, em Campinas, um dos investigados reagiu. Luis Carlos dos Santos foi baleado e morreu. Um policial militar também se feriu.  

Segundo o MP, criminosos usavam o mercado imobiliário e o mercado financeiro para ocultar o faturamento com o tráfico de drogas. Desavenças entre os envolvidos na lavagem do dinheiro provocaram o aumento no volume de transações. Manobras suspeitas que despertaram a desconfiança das autoridades.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.