Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Senegaleses são suspeitos de participar de esquema para enviar celulares roubados para o exterior

Polícia encontra mais de 70 aparelhos em operação em São Paulo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Dois senegaleses são suspeitos de fazer parte de um esquema para enviar celulares roubados para o exterior. Os dois estrangeiros foram presos em São Paulo. Alguns aparelhos tinham sido furtados durante um festival de música, no fim de semana.  

Os policiais arrombaram a porta do apartamento para cumprir os mandados de prisão. Em um dos três endereços investigados, foram encontrados mais de 70 aparelhos. Todos produtos de crimes. Seguindo a investigação, os suspeitos operavam uma base que recebia os celulares roubados em diversas regiões. Dois senegaleses foram presos. Eles já tinham passagens por receptação de telefones. 

Segundo a investigação, os suspeitos recebiam até 300 celulares roubados por semana. Eles não tinham contato com os ladrões. Todo esquema funcionava com entregas de motoboy. A polícia acredita que o esquema movimentava mais de R$ 1 milhão por mês. 

Na central logística, os estrangeiros desbloqueavam os celulares. Depois os aparelhos seguiam para outro endereço. “Mulas” eram contratadas para levar os telefones roubados para países da África e da Europa. A polícia já identificou quase a metade dos donos dos 70 aparelhos encontrados com os senegaleses. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.