Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Sete pessoas são presas após fingirem ser médicas e cobrarem por exames de pacientes internados

Grupo enganava famílias com exames falsos em hospitais do Brasil

JR na TV|Do R7

  • Google News

Sete pessoas foram presas por fingirem ser médicas. Elas cobravam por exames de pacientes internados, mas os procedimentos nunca eram realizados. Só no Rio Grande do Sul, cerca de 30 pessoas foram enganadas. A quadrilha buscava as vítimas em hospitais particulares e aplicava o golpe em um momento de vulnerabilidade.  

Os falsos médicos faziam contato com a família dos pacientes em tratamento. Informavam sobre um suposto agravamento da doença e cobravam valores para realizar exames e procedimentos.   

Nesta terça-feira (2), a polícia prendeu os suspeitos de integrarem a quadrilha em Mato Grosso, Goiás e Rio de Janeiro. Segundo a investigação, o esquema era coordenado por um preso de dentro de uma penitenciária. 

A polícia tenta descobrir como os criminosos tiveram acesso às informações sobre os prontuários dos pacientes e os planos de saúde. Os valores cobrados pelos criminosos variavam de R$ 5 mil a R$ 15 mil por exames e procedimentos que jamais seriam realizados. Segundo a polícia, o grupo também tem envolvimento com a facção Comando Vermelho. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.