Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

Sete suspeitos são presos em operação contra roubos e furtos de fios de cobre e metais

A investigação começou há dois meses depois de um furto de cabos de energia em um prédio público

JR na TV|Do R7

  • Google News

Sete suspeitos foram presos em uma operação contra roubos e furtos de fios de cobre e metais, crimes cada vez mais comuns nas grandes cidades. Em uma comunidade, na zona leste de São Paulo, cinco ferros velhos serviam como base para uma quadrilha de furto, receptação e revenda de fios de cobre, cabos e artigos de metal.  

A operação da Polícia Civil, com apoio da guarda metropolitana, precisou até uma retroescavadeira para retirar a enorme quantidade de material apreendido. Sete pessoas foram presas, sendo cinco receptadores e dois traficantes de drogas pegos em flagrante.  

Mais de 30 celulares foram encontrados com os criminosos. A investigação começou há dois meses depois de um furto de cabos de energia em um prédio público, que ficou sem luz por 4 dias. Segundo a investigação a quadrilha agia de forma cruel explorando pessoas em situação de rua. Criminosos ofereciam bebidas alcoólicas e entregavam ferramentas para que essas vítimas, furtassem fios de cobre.  

Em outra ação da polícia, na noite de quarta-feira (29), policiais encontraram um carro parado em uma rua escura, na zona sul de São Paulo. Dentro havia, cabos, pedaços de cobre e fibras cortados. Dois suspeitos, que usavam uniforme de empresas de telefonia, foram presos. Policiais calculam que, no veículo, tinha R$ 30 mil em material roubado.  

A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica classifica o furto de cabos como uma epidemia urbana. Em 2024, foram mais de 28 mil casos registrados em todo o país, prejuízo de R$ 45 milhões para as companhias e transtorno para moradores e comerciantes, que ficam sem luz ou sinal de internet. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.