Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

SP: aeroportos de Guarulhos e Congonhas concentram maior número de multas no estado

Aeroportos registram aumento nas infrações de trânsito

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, e o Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital, são os dois que concentram o maior número de multas no estado. Parar em local proibido e dirigir usando o celular são as infrações mais comuns. Basta puxar o assunto que os relatos de multas nos aeroportos logo aparecem. "Já tomei umas três multas aqui. Fui pegar o celular para mandar mensagem e me multaram", disse o motorista de aplicativo Admilson Fernandes. "Dei uma paradinha ali embaixo para desembarcar uma passageira e um agente da CET já meteu a caneta", alegou o militar da reserva Roberto Gomes.  

Um levantamento, obtido via lei de acesso à informação junto ao Detran de São Paulo, mostra que o número de infrações de trânsito registradas nos dois principais aeroportos de São Paulo - Cumbica e Congonhas - aumentou 12,7% em 2025 na comparação com 2024. Foram 1.194 multas aplicadas nessas áreas. Apesar de boa parte dos motoristas falar que foi multada por parar em local proibido, dirigir usando o celular liderou o número de infrações em Congonhas e Guarulhos, em 2025. A multa é gravíssima de R$ 293 e perda de 7 pontos na carteira de habilitação. 

"Normalmente a pessoa está combinando de pegar a outra no aeroporto ou mexendo no celular para achar a localização exata pelo GPS e acaba incorrendo essa infração de trânsito", explica o presidente de Comissão de Trânsito André Gomes Bertucci. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.