Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

SP: após três anos sob cuidados, família de macacos-bugios é solta no Parque da Cantareira

Animais retornaram ao habitat natural em São Paulo

JR na TV|Do R7

  • Google News

Depois de passar três anos em cativeiro para cuidados e observação, uma família de macacos-bugios foi solta nesta quinta-feira (5) na natureza, no Parque Estadual da Cantareira, em São Paulo. A espécie ficou em risco durante o surto de febre amarela silvestre, entre os anos de 2017 e 2018, e desde então passa por um processo de recuperação. Cada gaiola conta uma história.  

Um macaco, da espécie bugio, teve o rabo queimado em um choque elétrico. Animais silvestres passam por reabilitação depois do resgate. Se tiverem condições, os animais voltam para a natureza. No caso dos bugios, a preocupação é grande em relação à febre amarela.  

Um surto entre 2017 e 2018 provocou a morte de milhares deles. Os bugios não transmitem a doença para os humanos. Os animais são vacinados e passam anos em observação, em cativeiro. A partir da soltura, os macacos são monitorados por rádio frequência por pelo menos três anos. O objetivo é saber se eles se integraram a outros grupos da espécie. Só nos últimos 2 anos, 23 bugios saudáveis já ganharam a liberdade. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.