Logo R7.com
RecordPlus
JR 24H

SP: Polícia Civil faz operação contra suspeitas de vender ilegalmente medicamentos para emagrecer

Investigação foca em mulheres acusadas de comercializar medicamentos sem receita na internet

JR na TV|Do R7

  • Google News

O Jornal da Record acompanhou com exclusividade uma operação da Polícia Civil de São Paulo contra mulheres suspeitas de vender ilegalmente medicamentos para emagrecer. De acordo com a investigação, o remédio injetável era comercializado pela internet, sem receita médica e entregue sem refrigeração. 

Em um endereço da zona sul de São Paulo, foram encontrados os indícios do crime: frascos do princípio ativo tirzepatida usado como emagrecedor e seringas, algumas já prontas para uso. O material pertence a esta mulher de 23 anos. Letícia Freitas da Silva foi presa em flagrante. De acordo com a polícia, ela atuava como biomédica mesmo sem ter diploma e atendia nesta clínica de estética onde fazia as aplicações.  

Ela divulgava protocolos de emagrecimento e ela oferecia esse medicamento supostamente como se fosse um medicamento conhecido para emagrecimento. O medicamento era vendido com preço abaixo do valor de mercado. A defesa de Letícia disse que o medicamento encontrado pela polícia é de uso pessoal dos familiares. 

Outro mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta clínica, na zona norte da capital, onde foram apreendidos mais frascos do mesmo princípio ativo, seringas e diversas anotações. As investigações apontam que uma fisioterapeuta e uma dentista realizavam os procedimentos. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.